Fernando Santos fez um balanço positivo de 2014, recordando que a Seleção Nacional venceu os dois jogos oficiais sob o seu comando e deixou expressa a convicção que em 2015 Portugal vai garantir a qualificação para a fase final para o Campeonato da Europa de 2016.

«Quando ganhas, é sempre positivo. Felizmente, foi isso que aconteceu, vencemos os dois jogos oficiais que tínhamos e que eram muito importantes vencer para podermos alcançar aquele que é o objetivo que é estar presente no Campeonato da Europa de 2016. É um balanço feliz porque principalmente estou ao serviço do meu país e da minha seleção», começou por destacar à margem de uma visita de solidariedade ao Hospital Pediátrico de Cascais.

Quanto aos desejos para 2015. «Desejo que Portugal fique apurado, Como se sabe Portugal vai terminar o apuramento no próximo ano, naturalmente o meu desejo desportivo é esse mesmo, que Portugal fique apurado e creio que sim, acredito que esse desejo se irá consolidar. Portugal irá depois, a partir de novembro, preparar com toda a força o que será o Europeu de 2016», acrescentou.

A terminar, mais uma convicção do selecionador quanto ao vencedor da Bola de Ouro. «Obviamente como treinador do Cristiano [Ronaldo] ficarei satisfeito, mas também ficarei satisfeito só como português e admirador do Cristiano. Será com toda a justiça que ele, na minha opinião, irá receber esse prémio», referiu ainda.