A Seleção Nacional começou nesta terça-feira a preparar os particulares com as congéneres da Arábia Saudita e dos EUA com muitas caras novas. Bernardo Silva é um dos mais internacionais desta convocatória e, apesar de os encontros não serem «a valer», sabe da importância dos mesmos.
 
«Vai ser um trabalho importante porque, depois de a nossa qualificação para o Mundial estar garantida, queremos preparar da melhor forma a competição», começou por dizer o jogador do Manchester City na conferência de imprensa que antecedeu o primeiro treino de Portugal na Cidade do Futebol, em Oeiras.
 
«A Arábia Saudita está qualificada para o Mundial e por isso é um potencial adversário de Portugal. Se lá está, está entre os melhores e merece todo o nosso respeito. Não sendo uma seleção europeia é uma forma de nos prepararmos para equipas que jogam de forma diferente. Os EUA não estão no Mundial, mas também vai ser um jogo bastante interessante e difícil para Portugal. Vamos procurar ganhar os dois jogos e preparar o Campeonato do Mundo da melhor maneira possível.»
 
Na mesma ocasião, tendo em conta também a dimensão social destes particulares, nos quais a bilheteira reverterá a favor das vítimas dos incêndios nas zonas de Viseu e Leiria, o médio chamou os portugueses para estes encontros: «Sabemos que o primeiro jogo, em Viseu, está quase esgotado, que os bilhetes estão quase todos vendidos. Em Leiria não e por isso gostava de fazer aqui o apelo para encher o estádio, porque os bilhetes revertem para uma causa maior e é sempre bom ajudar aqueles que mais precisam.»