Bruno Fernandes tem sido um dos jogadores em evidência neste primeiro terço de temporada ao serviço do Sporting.

Com sete golos em 17 jogos, o médio leonino está na época mais goleadora da carreira, estreou-se nesta sexta-feira pela Seleção A e admitiu que a mudança para o Sporting está a ser importante para a sua evolução.

«Estou num clube grande. Nunca tinha jogado num clube tão grande como o Sporting, onde as coisas se facilitam. Ajudou no meu crescimento, a dar o clique me faltava na minha carreira, e obviamente que tenho de estar agradecido ao Sporting pela ajuda que me têm dado para crescer como jogador e pessoa. Obviamente que isso ajudou a chegar à Seleção Nacional», disse.

Recorde-se que Bruno Fernandes foi lançado por Fernando Santos no jogo com a Arábia Saudita aos 56 minutos para o lugar de Manuel Fernandes. Apesar da chamada à equipa das quinas e do bom momento que atravessa no Sporting, o jogador, de 23 anos, considera que ainda tem de trabalhar muito para garantir um lugar na Rússia no próximo ano.

«Daqui até à convocatória poderão acontecer muitas coisas. Há poucos jogadores que podem dizer que têm lugar garantido no Mundial», referiu antes de dizer que pretende dar mais uma «dor de cabeça» ao selecionador nacional.