Portugal está na final do Campeonato da Europa de Futsal, depois de vencer esta tarde a Rússia por 3-2 numa reviravolta com golos de André Coelho e Bruno Coelho.

A Rússia adiantou-se logo aos 3.12 minutos da primeira parte com um golo de Éder Lima e chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Na segunda parte, Portugal deu a volta ao marcador. André Coelho empatou o jogo a dez minutos do final (30.03) e cinco minutos depois (35.44) colocou a «equipa das quinas» em vantagem. No último minuto de jogo, já com a Rússia a jogar com guarda-redes avançado, Bruno Coelho aproveitou e fez o 3-1 (39.04) num golo de baliza a baliza.

Portugal-Rússia, 3-2: recorde aqui o jogo ao minuto

Na jogada seguinte, os russos reduziram por Éder Lima (39.11), que, tal como André Coelho, também bisou na partida. A 49 segundos do final e no limite de faltas, Ricardinho e companhia aguentaram a vantagem e garantiram o triunfo por 3-2 sobre os russos, finalistas vencidos da última edição.

Portugal vence pela primeira vez a Rússia e apura-se pela segunda vez na história para a final do Europeu de Futsal, oito anos depois.

A seleção comandada por Jorge Braz vai defrontar Espanha ou Cazaquistão, que jogam esta noite pelas 20 horas, na final de sábado, com início marcado para as 19h45, na Arena Stozice, em Ljubljana.