Pepe acredita que o encontro com a Suíça, nesta terça-feira, no Estádio da Luz, vai ser «completamente diferente» daquele que abriu a fase de qualificação para o Mundial 2018. O defesa do Besiktas lembrou que, naquela altura, a Seleção Nacional não tinha o seu melhor argumento.

«Tínhamos conseguido um grande feito para Portugal. Era o primeiro jogo, não tínhamos o nosso jogador mais importante, a nossa bandeira, que é o Cristiano, por isso amanhã [terça-feira] vai ser completamente diferente», considerou o central.

«Sabemos a responsabilidade que temos. Respeitamos o adversário mas queremos estar no Mundial e vamos fazer tudo para estar lá, se for preciso correr muito mais do que eles, correremos», continuou Pepe.

O polaco Lewandowski é o melhor marcador do apuramento da zona europeia para o Campeonato do Mundo. Cristiano Ronaldo tem menos um golo. Pepe garante que mais do que o foco em passar o polaco, o capitão português está totalmente focado no objetivo único para a partida desta terça-feira.

«Conheço-o bem e o que ele quer é estar no Mundial. Como amigo dele, que o conhece bem, sei que o objetivo do Cristiano é ajudar Portugal a estar no Mundial. É o que todos queremos», resumiu Pepe.

Questionado se imaginava um Mundial sem Ronaldo e sem a seleção campeã da Europa, o central preferiu centrar-se nesta "final" com a Suíça.

«Não podemos prever o futuro. Temos de pensar exclusivamente neste jogo, que é muito importante», respondeu.

Pepe espera um jogo «bastante complicado», mas acredita que a comunhão entre a Seleção e os adeptos vai criar dificuldades à Suíça: «Se estivermos juntos, jogadores e adeptos, vai ser muito complicado para o adversário.»

«Temos de procurar fazer aquilo que o mister nos pediu no treino. Sermos nós próprios, tentar fazer aquilo que Portugal tem feito estes anos todos. Vamos conseguir, pois temos uma grande ambição e espírito de sacrifício. Jogamos em casa, diante do nosso povo, e espero que seja um grande dia para todos nós», finalizou.