Danilo Pereira estreou-se pela seleção A de Portugal no amigável frente a Cabo Verde e voltou a ser aposta na convocatória para as partidas frente à Arménia e Itália. A primeira de qualificação para o Europeu, a segunda de caráter particular.

Satisfeito com o voto de confiança de Fernando Santos, o médio do Marítimo admitiu como viu mais esta chamada: «Acho que aquele jogo não foi só um teste, mas uma prova de que a minha época tem corrido bem e tenho dado nas vistas.»

Por isso, e mesmo que a época tenha sido desgastante, Danilo só pensa na seleção: «Neste momento ninguém pensa nas férias.  Cada jogo é encarado com motivação. Pode haver cansaço, mas mentalmente o grupo está focado. É assim que vamos preparar este jogo.»

Até porque o jogo é de importância elevada e Portugal nunca venceu na casa deste adversário: «Sabemos que é uma partida difícil, já jogámos contra eles em Portugal e não foi fácil. Nunca lhes ganhamos na Arménia, mas há sempre uma primeira vez. Se trabalharmos bem, penso que poderemos conseguir o objetivo.»