Portugal e Espanha enfrentam-se na segunda jornada do Europeu de sub-21, depois de terem ganho os respetivos jogos de estreia.

Este jogo será decisivo na luta pelo primeiro lugar do grupo e ganha importância adicional já que o segundo lugar não garante apuramento diretamente (apenas passam os dois melhore segundos de três grupos).

Celades, selecionador espanhol, elogia Portugal, mas deixa o aviso: «[A equipa] Não pensa no empate. Planeamos esta partida sempre com a mesma mentalidade de vencer. Foram passadas aos jogadores todas as informações sobre a equipa portuguesa.»

A Rojita goleou por 5-0 a Macedónia, com destaque para o hat-trick de Asensio, mas Celades diz que há muito a evoluir: «Há sempre coisas a melhorar, não podemos pensar que tudo está bem. A exigência para este jogo será maior.»

O selecionador reconheceu que Portugal é o rival «mais forte» do grupo e que esta terça-feira se jogará «uma autêntica final».

Celades deixou ainda uma mensagem para Grimaldo, do Benfica, que deixou a concentração por lesão no dia de estreia da prova e a Yeray, do Ath. Bilbao, que abandonou o estágio da equipa, devido a um problema oncológico.

Por fim, Celades não esqueceu o incêndio de Pedrógão: «Estamos solidários com as vítimas dos incêndios em Portugal, mandamos a todos um forte abraço.»

O duelo ibérico do Euro sub-21 joga-se esta terça-feira, às 19h45.