Cerca de um mês e meio depois da vitória no Euro 2016 e de terem sido entregues os alvarás da concessão de condecorações com a Ordem de Mérito por Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, no Palácio de Belém, os campeões vão receber as respetivas medalhas.

A Câmara Municipal do Porto, onde a seleção joga na quinta-feira frente a Gibraltar, no primeiro jogo pós-Europeu e antes do início da caminhada com vista ao Mundial 2018, anunciou para esta quarta-feira, pelas 18h30, a cerimónia de imposição das insígnias da Ordem de Mérito, com a presença do Presidente da República, do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

A autarquia espera receber todos os campeões da Europa, incluindo os que não estão convocados para este duplo compromisso com Gibraltar e Suíça. Casos de Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Vieirinha e dos já excluídos Anthony Lopes e Renato Sanches.

«Após a imposição das insígnias, a equipa nacional vai deslocar-se à varanda principal dos Paços do Concelho para saudar a população, que poderá assistir, em direto, a toda a cerimónia através de ecrãs gigantes instalados na Praça General Humberto Delgado», informa a Câmara Municipal.