José Fonte, internacional português, em declarações à Sport TV após a conquista do campeonato da Europa em França, com vitória sobre a seleção da casa, por 1-0, com golo de Éder:

Não há muito a dizer, é apenas tentar entender o que se passou aqui hoje, que foi um feito histórico para um país que precisava disto. Dedicar aos portugueses esta vitória com sofrimento, para a minha família, amigos e todos os portugueses.

Há que dar uma palavra ao mister, porque passou uma grande crença e confiança em ós. Sempre acreditou que foi possível e nós com o passar do tempo acreditámos também. Com muito trabalho, contra tudo e todos, hoje com cmuitos contratempos mostrámos que somos uma grande equipa. Ronaldo lesionado, cedo, e com um golo de Éder. Ele é um Rapaz extraordinário, não mereceu a forma como foi tratado. Tudo deu ajuda. Isso alimenta-nos, eu sentia, no autocarro, na cabine. Estava escrito. Foi aqui que comecei na seleção e agroa quando cheguei, senti que era aqui que ia ser campeão. Agora ninguém me cala!»