Renato Sanches foi a grande novidade no terceiro dia de trabalho da Seleção Nacional que se prepara para a fase final do Campeonato da Europa na Cidade do Futebol. João Mário deu as boas-vindas ao jovem companheiro que qualificou como uma «mais-valia». Falta ainda chegar, entre outros, Cristiano Ronaldo e João Mário deseja que o capitão se apresente «mais motivado do que nunca», se possível, com a vitória na Liga dos Campeões.

«O selecionador entendeu convocá-lo por aquilo que o Renato fez durante a época no Benfica. É justo, é um jovem jogador e pode ser uma mais-valia face às suas qualidades. Não sei se será titular, isso caberá ao selecionador decidir, mas é um ótimo jogador», destacou o jogador do Sporting.

João Mário integrou a seleção alguns dias mais cedo do que Renato Sanches e outros companheiros que ainda estão para chegar. Pode ser uma vantagem, mas o médio considera que os três jogos que Portugal vai fazer antes da fase final é que vão ser mais determinantes para a formação do primeiro onze. «Pode ter alguma vantagem, já estamos a assimilar as ideias do mister, mas faltam ainda alguns dias e faltam três jogos que podem ser mais decisivos do que chegar primeiro», referiu.

Além de ter chegado primeiro, João Mário também tem a vantagem de contar com a companhia de Adrien e William Carvalho, habituais companheiros no onze do Sporting. Outra vantagem? «Claro que existe maior rotina com o William e o Adrien, mas isso cabe ao selecionador decidir. Pode ser uma vantagem, mas para o meio-campo existem muitas opções, caberá ao selecionador decidir», comentou.

Entre os jogadores que faltam, destaca-se Cristiano Ronaldo que, tal como Pepe, vai ainda jogar a final da Liga dos Campeões. João Mário espera que o capitão da seleção chegue mais motivado do que nunca. «Sim, estamos afalar da nossa maior referência. Esperamos que chegue cá, acima de tudo sem lesões e, se puder ganhar a Liga dos Campeões, melhor ainda para chegar ainda mais motivado e ajudar-nos a conquistar os nossos objetivos», destacou.

Cristiano Ronaldo que, na véspera, apanhou um susto num treino do Real Madrid, depois de uma entrada de um companheiro. Uma lesão nesta altura, é um pesadelo para qualquer jogador e, para João Mário, o melhor é nem pensar nisso. «São coisas que fazem parte, infelizmente já temos alguns colegas que não vão fazer parte, mas quanto mais pensarmos nisso mais é provável é que possa acontecer. O melhor é nem pensar», comentou ainda o médio do Sporting.