João Moutinho assume o discurso de ambição da seleção nacional com vista ao Euro2016, mas lembra que o primeiro objetivo é passar a fase de grupos. O médio do Mónaco fala também da sua época, marcada por algumas lesões.

«Não somos favoritos, mas temos a ambição de conquistar o Euro porque temos uma boa equipa, uma equipa unida, um grupo forte. Já quase todos os jogadores disseram, o selecionador também, mas votlto a dizer, temos de pesnar jogo a jogo. Se pensarmos já em algo mais que não seja passar a fase de grupo estamos a pensar mal», afirmou o jogador em conferência de imprensa.

Quanto à sua forma física, Moutinho diz que recuperou e os dias de estágio servirão para apurar a forma. «Não estive um mês e meio parado seguinte. Estive algumas semanas, três no inicio da época, depois mais duas ou três com um problema no tornozelo. São situações que acontecem, infelizmente, o que temos visto são muitos jogadores a falhar o Euro.»

«Claro que quando temos uma lesão pensamos em recuperar. Na altura pensei em recuperar para ajudar o meu clube. E queria estar bem para ser um dos selecionáveis. Trabalhei para recuperar bem da lesão e, se possível, ajudar o meu clube, o que consegui. E depois esperei pela convocatória», prossegue: Estas semanas que antecedem o Euro servem tam bém para apurarmos a forma.»

O médio assume que ainda sente «umas dorzinhas», mas espera chegar a França nas melhores condições. «Chego bem, todos nós chegamos minimamente bem e vamos tentar melhorar a cindição física, mesmo alguma dor que tenhamos vamos tentar nestas semanas melhorar e estarmos na cem por cento para o ínicio da competição, é para isso que servem estas semanas. Eu não fujo à regra, tenho uma dorzinha, é normal, mas com certeza que para começar estarei bem», referiu ainda..