Ricardo Carvalho continua a acompanhar com atenção o FC Porto, mas diz que já não pensa em regressar ao clube no qual ganhou maior destaque e conquistou, entre vários títulos nacionais, uma Liga Europa e uma Champions.

«Houve uma altura que gostava muito que isso se proporcionasse. Depois de Madrid, penso que era o momento ideal, mas nunca houve um convite e agora o tempo de regressar já passou. Espero que o FC Porto encontre soluções, mas penso que o tempo de voltar ao FC Porto já passou. Optei pelo Mónaco e esse tempo já passou.»

No entanto, concentrado na seleção nacional, o central disse que para já não sabe nada sobre o seu futuro: «A verdade é que ainda não sei. Não tenho falado com as pessoas para saber se posso continuar ou não. Estou concentrado aqui na seleção e ainda não falei com ninguém do clube.»

Em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes de mais um treino da seleção, Ricardo Carvalho falou ainda sobre a possível chegada de Nuno Espírito Santo ao comando técnico do FC Porto, mas preferiu não se alongar.

«O FC Porto não passa por um bom momento. Não sei se já está confirmado, mas espero que faça um bom trabalho e que ponha o FC Porto a ganhar como tem sido hábito», disse para se justificar:  «Queira falar mais sobre a seleção, não vou falar muito sobre o Nuno que conheço muito bem. Fui colega dele no FC Porto, mas como jogador, não fui treinado por ele. Sei o percurso dele, mas nunca trabalhei com ele», referiu sem adiantar mais pormenores sobre o antigo companheiro.

Leia ainda:

Fernando Santos testa Rafa no ataque para Wembley

Ricardo Carvalho: «É obrigatório passar a primeira fase»

Ricardo Carvalho: «A cabeça diz-me para continuar a jogar e o corpo tem permitido»

Seleção solidária com a campanha que alerta para o perigo dos mergulhos