*Enviado-especial ao Euro 2016

Fernando Santos foi questionado sobre o facto de Cristiano Ronaldo só ter conseguido rematar uma vez à baliza frente à Croácia. O selecionador desvalorizou a questão, bem como a constante atenção de que é alvo por parte da comunicação social o capitão da Seleção Nacional.

«O que pretendemos é o equilíbrio. Gostaríamos que tivesse possibilidade de rematar 10, 15 vezes e fazer 15 golos, mas o adversário não deixa. Procuramos sempre com o treino, com os jogos e a organização que todos desempenhem bem o seu papel em todos os jogos e em todos os momentos de cada jogo.  É o jogador de que todos falam. Por que falam? Porque é um grande jogador. Só se fala muito de um grande jogador. É normal, como Lewandowski ou Neuer, como vários outros que aqui estão. A minha equipa sabe conviver muito bem com isso, tal como ele», garantiu.

O técnico também avaliou a situação do relvado do Vélodrome, em aparente mau estado em algumas zonas, o que pode dificultar o jogo mais técnico de Cristiano Ronaldo, Nani e Quaresma, por exemplo. «As indicações que tenho é que o relvado estará melhor, não sei se estará a cem por cento. Um bom relvado ajuda sempre duas equipas com qualidade técnica, que gostam de jogar futebol, com a bola no chão e em velocidade. Ajuda sempre, espero que esteja em condições.»