O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, fez esta quarta-feira a antevisão ao encontro frente à Dinamarca, marcado para quinta-feira, às 17h00, no Municipal da Marinha Grande.

Na ocasião o técnico admitiu que a lista de convocados para o Euro2015 vai ser muito forte, pois tem «um leque extraordinário de jogadores», e que a maior dificuldade será deixar de fora jogadores que mereciam a oportunidade: «Jogadores que se entregam naquilo que fazem e com muita qualidade.»

E, apesar da chamada de alguns dos seus habituais jogadores à Seleção principal, Rui Jorge acredita que «não haverá surpresas».

Sobre o jogo de quinta-feira, o selecionador afirmou que a equipa das Quinas vai tentar contrariar «as nuances de equipa nórdica» da Dinamarca, que aposta nos lançamentos de linha lateral, advertindo para o perigo nos «esquemas táticos e nas bolas paradas».

Para isso, e devido à baixa estatura, Portugal vai ter de optar «pela qualidade de jogo mais pelo chão».

Os sub-21 têm ainda jogo marcado para a próxima terça-feira, diante da República Checa, e Rui Jorge revelou que vai aproveitar estas duas partidas para «ver jogadores» e «relembrar-lhes algumas coisas», uma vez que a equipa não joga junta desde novembro do ano passado.