Rony Lopes considera que o estatuto de vice-campeão europeu de sub-21 vai fazer de Portugal o «alvo a abater» na qualificação para o Euro2017.
 
«É bom porque há uma motivação extra e todas as equipas vão dar o máximo para nos ganhar. Vamos ser um alvo a abater, mas somos um grupo que queremos ganhar tudo e estaremos preparados para vencer todos os jogos», destacou o jogador que vai jogar no Monaco.
 
A seleção comandada por Rui Jorge concentrou-se esta segunda-feira em Rio Maior, para um estágio de seis dias, tendo em vista a visita à Albânia, que vai marcar a estreia lusa no Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, a realizar na Polónia.
 
Com catorze jogadores que transitam do anterior ciclo, que incluiu o Europeu realizado na República Checa, onde Portugal só perdeu na final, frente à Suécia, na marcação de grandes penalidades, a equipa orientada por Rui Jorge inclui nove estreantes e parte para a qualificação com o objetivo de terminar no primeiro lugar, o único que dá acesso direto à fase final da prova.
 
Depois de ter trocado os ingleses do Manchester City pelos franceses do Mónaco, Rony Lopes foi o porta-voz da ambição lusa, admitindo que as dificuldades vão começar já no primeiro jogo, frente à Albânia.  «É uma equipa que no passado já nos causou alguns problemas e que tem bons jovens jogadores mas nós vamos estar preparados», afirmou.
 
Rony Lopes considerou ainda que o facto de a maior parte dos jogadores da seleção de sub-21 já jogarem nas equipas principais dos seus clubes é uma enorme mais-valia para a seleção. «Esta aposta nos jovens portugueses só ajuda e favorece o futebol português. Há cada vez mais jogadores portugueses conhecidos no mundo todo e isso favorece as seleções cada vez mais", concluiu.
 
Portugal defronta a Albânia a 8 de setembro, no Estádio Qemal Stafa, em Tirana, a partir das 18:00 locais (17:00 hora de Lisboa), no seu primeiro embate no agrupamento, que inclui ainda Grécia, Hungria, Israel e Liechtenstein.