A seleção portuguesa de sub-19 joga esta quarta-feira o acesso à final do Europeu, que se realiza na Geórgia, e na antevisão à partida com a Holanda o selecionador nacional Hélio Sousa disse esperar um jogo «muito competitivo».

«As duas equipas estão cientes das suas competências e do valor do adversário e qualquer uma delas vai fazer tudo para vencer o jogo e estar na fase seguinte da competição», disse Hélio Sousa em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Sobre a Holanda, o técnico reconhece a qualidade dos seus jogadores: «É uma equipa com jogadores muito competentes, com jogadores na frente que são rápidos, que têm uma boa técnica individual, que jogam bem no um contra um, que têm boa mobilidade, que jogam num bloco compacto, e como todas as seleções holandesas, são muito competitivos.»

Apesar de reconhecer as mais-valias do adversário, Hélio Sousa acredita que é possível contrariar esses pontos fortes mantendo a identidade da equipa. «Temos que contrariar os pontos fortes da Holanda, não fugindo à nossa identidade, colocando os nossos pontos mais fortes no jogo para diminuir as situações de eles ganharem confiança e acreditarem ainda mais que é possível fazer um resultado positivo.»

Ao quarto jogo na prova, o treinador ainda espera melhorias da sua equipa, principalmente ao nível da finalização: «Não iremos fugir nada ao que temos sido fortes. Esperamos ainda, como temos vindo a fazer ao longo da competição, acrescentar algo mais em relação aos jogos anteriores. Certamente melhorar a eficácia será um desses pontos.»

«Estamos onde queríamos estar, com todo o mérito, e certamente que vamos fazer tudo para estar na fase seguinte da competição», rematou.

A seleção nacional sub-19 entra em campo esta quarta-feira, às 14h00, para defrontar a Holanda, nas meias-finais do Europeu da categoria.