Diogo Gonçalves, que representou Portugal no Campeonato da Europa sub-19, foi selecionado pela UEFA como talento a seguir, numa lista de dez jogadores, a partir de um artigo realizado no site da organização.

«Rápido e pensar e a executar, Gonçalves foi uma ameaça constante na seleção de Portugal a jogar na posição 10. O jovem jogador do Benfica deu nas vistas na fase de grupos frente à Áustria e à Itália, desencadeando os contra-ataques da sua equipa de uma forma lúcida e inteligente que desmentia a sua idade», escreve-se na análise, que tem em Diogo Gonçalves o único jogador português da lista. A seleção nacional, recorde-se, chegou à meia-final da competição, onde perdeu com a França, que viria a sagrar-se campeã.

Em destaque na lista temos também dois atletas da França, conjunto que venceu a prova. Jean-Kévin Augustin, com seis golos, e Kylian Mbappé são os representantes dos Tricolores. A finalista Itália, que acabou derrotada por 4-0, apresenta também dois jogadores, Federico de Marco e Manuel Locatelli.

Phillip Ochs, da Alemanham, Steven Bergwijn, da Holanda, Josip Brekalo, da Croácia, Xavier Schlager, da Áustria e Dominic Solanke, da Inglaterra, fecham a lista nomeada pela organização.