Michel Platini (UEFA), Karl-Heinz Rummenigge (Associação Europeia de Clubes) e Philippe Piat (FIF Pro) vão discutir em janeiro, no Centro de Congressos do Estoril, a governação no futebol. Os três deslocam-se a Portugal no âmbito de um congresso organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, que comemora 100 anos. 

O «Football Talks»  (link para o site oficial) decorrerá entre 13 e 15 de janeiro de 2015 e será uma excelente oportunidade para ouvir algumas das vozes mais relevantes do futebol internacional, em diferentes áreas. 

David Gill (ex-dirigente do Manchester United, hoje membro do Comité Executivo da UEFA) e Marcos Motta (advogado brasileiro especialista em Direito Desportivo) terão oportunidade de explicitar pontos de vista diferentes sobre os fundos dos jogadores no futebol. 

Collina, responsável pela arbitragem na UEFA, falará sobre «as novas tecnologias versus os seis árbitros». Giorgio Marchetti (Diretor de Competições da UEFA) terá oportunidade de abordar o sucesso que tem sido a Youth League. Ulf Schott, diretor da Federação Alemã, abordará o modelo de treino naquele país e as equipas de formação. 

Jan Ekstrand, vice-presidente do Comité Médico da UEFA, fará uma apresentação sobre o papel dos dirigentes e treinadores na situação médica dos clubes. 

A conferência permitirá ainda ouvir Rasmus Ankersen, escritor e conselheiro de empresas e atletas de todo o mundo. Rasmus escreveu «The Gold Mine Effect Rasmus», um livro sobre alta performance.
 



As inscrições para o «Football talks» serão abertas este fim-de-semana, no site da FPF. Os estudantes terão desconto.

A Liga portuguesa organizou em novembro de 2011, em Cascais, o I Congresso Internacional de Futebol Profissional. Fernando Gomes era o presidente e «Football Talks» foi o nome dado à iniciativa. A atual boa relação entre as duas entidades permite agora à FPF avançar com esta reflexão sobre o futebol, outra vez sob a denominação «Football Taks».