Renato Santos recebeu o prémio Golden Boy, Cristiano Ronaldo está nomeado para a Bola de Ouro e Fernando Santos para melhor treinador do ano. Depois da conquista do Campeonato da Europa, a Seleção Nacional passa por um momento dourado na sua história, um momento que o selecionador pretende prolongar

«É sempre importante para o futebol português que nos tem habituado a construir coisas muito positivas. Parabéns ao Renato por essa conquista. Acho que isso ilustra bem o trabalho que se tem vindo a faze ao nível dos clubes e a nível das seleções. Esse trabalho permite que os jogadores alcancem a possibilidade de conquistar esses prémios. Não podemos ficar por aí, temos de continuar a trabalhar cada vez mais para que no futuro mais prémios possam aparecer», atirou.

Fernando Santos foi rápido a dar os parabéns a Renato Sanches, mas quanto à sua nomeação para melhor treinador do ano, prémio que vai ser divulgado a 9 de janeiro, o selecionador fugiu sempre à questão. «A minha fé está boa, sou crente, sou um homem de fé, mas isso é em relação a Deus, não é nessas coisas. A única preocupação que tenho é a Letónia. Toda a minha atenção e dos meus colaboradores é prepararmos a equipa para ganharmos à Letónia», referiu.

Mesmo perante a persistência dos jornalistas, Fernando Santos não mudou o foco. «Essa nomeação representa isso mesmo, estou lá, mas não é o meu foco. A minha cabeça não está aí. Vocês conhecem-me bem para saber que não é assim que penso, tenho apenas o jogo com a Letónia na minha cabeça», insistiu.