Fernando Santos sabe que o Portugal-Dinamarca, desta quinta-feira, não será fácil para a seleção portuguesa. 

O selecionador nacional diz que a equipa dinamarquesa «tem muita qualidade técnica e jogadores com qualidade» e que «não alterá a sua maneira de jogar».

Além disso, Fernando Santos recordou que «este será o último jogo da Dinamarca» o que obriga os dinamarqueses a «fazer mais». «Um empate pode não lhes servir», justificou.

Assim, Fernando Santos recusou comparar o jogo de amanhã com o disputado em outubro passado e no qual Portugal levou a melhor (0-1): «Não podemos comparar. Não há jogos comparáveis. Nessa altura a Dinamarca estava em vantagem e o empate servia, para nós não.» Além disso, o selecionador diz que a equipa portuguesa está mais forte.

«Quando e começa uma competição muito cedo na época, há jogadores que ainda não estão em forma. O Fábio não tinha feito pré-época e por isso não esteve da última vez, agora já tem alguns jogos em cima. Se temos jogadores em melhores condições, estamos mais fortes», frisou, em relação ao jogo com a Albânia.
 
O certo é que «a Dinamarca quer ganhar e Portugal quer ganhar»: «O nosso ADN está definido e o menu está lá, se forem ao hotel podem vê-lo», disse o selecionador, relembrando a mensagem de motivação que escreveu antes do jogo com a Albânia e que a federação revelou.
 

Uma verdadeira mensagem de força e apoio para os jogadores e adeptos!Desde que chegou à Seleção, é isto que Fernando Santos escreve para os jogadores. Ontem, mostrou aos jornalistas. #ALBPOR

Posted by Seleções de Portugal on  Segunda-feira, 7 de Setembro de 2015