Fernando Santos deixou de fora da convocatória dez jogadores que estiveram presentes no Mundial 2018.

À margem do anúncio dos 24 jogadores eleitos para o duplo compromisso com Croácia e Itália o selecionador nacional esclareceu que continua a contar com todos os jogadores que estiveram presentes na Rússia.

«A maioria dos jogadores falados são titulares nesta equipa e não estão excluídos. Não tenho conhecimento de que alguém se tenha auto-excluído. Da minha parte continuam a contar todos», disse.

Ao todo, são dez os jogadores que estiveram presentes no Mundial e que não foram agora chamados por Santos. A saber: Anthony Lopes, Ricardo, José Fonte, Bruno Alves, Manuel Fernandes, João Moutinho, Adrien Silva, João Mário, Quaresma e Cristiano Ronaldo.

No sentido inverso, Pedro Mendes (Montpellier), Gedson Fernandes (Benfica), Sérgio Oliveira (FC Porto) e Cláudio Ramos (Tondela) são estreias nas convocatórias da Seleção AA. Recorde-se que o médio do FC Porto integrou uma lista de 35 pré-convocados para o Mundial 2018, mas acabou ficar de fora do grupo de 23 que seguiu para a Rússia.

«É uma janela importante de oportunidade para que possamos fazer um balanço final», explicou Fernando Santos a propósito das novidades na lista de convocados que conta ainda com os regressos de Neto, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves, João Cancelo, Bruma e Rony Lopes.