Fernando Santos admitiu que falta ritmo aos jogadores e sabe que a equipa portuguesa não está a 100 por cento fisicamente. No entanto, o selecionador nacional justificou que esta situação não acontece apenas com Portugal. Neste momento, há mais equipas nesta situação, uma vez que a época só agora começou.

«Não se passa só com Portugal. Passa-se com todas as equipas, Portugal, França... todas. É normal, os jogadores começaram há pouco tempo a trabalhar, n ão estão no pleno de forma. Não vale a pena ir por aí, se estamos bem ou mal. A equipa respondeu bem. Durante a semana, alguns jogadores apresentaram algumas queixas, mas nada que os limitasse. Por isso, acho que isso não afetará o jogo na Albânia. É tudo uma questão mental. Estão mentalmente bem para vencer a Albânia, que é aquilo que queremos.»

Assim, Fernando Santos acrescentou que até segunda-feira o trabalho com a equipa será apenas de recuperação e de um ou outro acerto: «O que vamos fazer é recuperá-los bem para estarem bem e frescos, mentalmente fortes para abordarem o jogo. Não há tempo para trabalhar, a não ser uma ou outra situação, sobretudo a nível das bolas paradas.»