A 22.ª edição do Algarve Cup traz a Portugal uma amostra do Mundial de futebol feminino. A comparação é de Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Mónica Jorge, lembrando que vão estar presentes as principais seleções do ranking da FIFA.


«Vai ser um torneio fantástico, que trará um cheirinho do Mundial ao Algarve. Vamos ter as melhores jogadoras do mundo e as melhores equipas do mundo», afirmou Mónica Jorge na apresentação da prova.


A grande novidade no torneio é a presença do Brasil, que participa pela primeira vez: «O facto de termos pela primeira vez o Brasil permite-nos dizer que este é o melhor torneio depois do Mundial e dos Jogos Olímpicos».


A seleção portuguesa inicia a participação no Grupo C frente à França, na quarta-feira. Dois dias mais tarde defronta o Japão e, por último, joga com a Dinamarca no dia 9 de março.


O Grupo A integra as seleções da Alemanha, atual vencedora da competição, Brasil, China e Suécia. Já o Grupo B é composto pelos Estados Unidos, recordista de vitórias, Islândia, Noruega e Suíça.


Apesar de os adversários da seleção estarem bem classificados no ranking mundial, o selecionador nacional, Francisco Neto, acredita que a equipa está a crescer. «Temos de estar com os melhores para aprender com os melhores», afirmou o técnico.

A 22.ª edição do Algarve Cup realiza-se entre quarta-feira e o dia 11 de março