Após a derrota com a Espanha, na estreia absoluta em Europeus de Futebol Feminino, Francisco Neto fez uma análise à partida, elogiando as espanholas.

«Foi um jogo difícil, já o sabíamos. A Espanha é uma das grandes candidatas a vencer o Europeu, pois tem tido um crescimento fantástico. Teríamos que conseguir retirar a bola à Espanha e fechar espaços, o que na primeira parte não conseguimos. Na segunda, melhorámos na organização defensiva, mas, quando conseguimos ter bola, tivemos dificuldade, fruto da grande pressão das espanholas no momento da perda.»

O selecionador português explicou que a equipa nacional foi melhorando com o tempo, mesmo jogando frente a uma das favoritas: «Penso que a equipa foi crescendo e ficando mais tranquila, acertando os ‘timings’ de entrada na bola. A capacidade para conseguir ter bola era essencial. Quando se passa muito tempo a defender, o discernimento não é o melhor. Não é fácil, são poucas as equipas que conseguem ter bola com a Espanha. Na última meia hora, tentámos subir as linhas, mas a capacidade da Espanha em ter a bola dificultou esse trabalho.»

Apesar da derrota, Neto estava satisfeito com as jogadoras: «Estou feliz com a superação e entrega que as nossas jogadoras tiveram, apesar de alguma intranquilidade. Tenho a certeza que Portugal vai crescer neste Europeu.»

Portugal volta a jogar no domingo, frente à Escócia.