Rui Pires anunciou esta terça-feira que a Seleção Nacional de sub-19 está motivada e quer «mostrar o que é ser Portugal» no Europeu da categoria que vai decorrer, entre 2 e 15 de julho, na Geórgia.

O médio do FC Porto explicou que o grupo enfrentará «adversários muito complicados», contra os quais terá de «mostrar o que é ser Portugal». Recordamos que a Seleção Nacional está integrado na «poule» A, juntamente com a anfitriã Geórgia, a República Checa e a Suécia. Começamos logo com a Geórgia, que é a equipa da casa. Deve estar muita gente, mas vamos tentar fazer o nosso melhor», destacou o jogador em declarações publicadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Depois de duas rondas de qualificação «muito complicadas», Rui Pires garante que os jogadores estão cada vez mais motivados. «A equipa está cada vez melhor, isso notou-se na fase de qualificação e na Ronda de Elite. A cada dia que passa estamos a trabalhar no duro para conseguir os nossos objetivos», apontou ainda o capitão dos sub-19, que afirmou ainda que todos os futebolistas convocados «têm a responsabilidade de jogar bem e representar a camisola da seleção com as melhores qualidades».

A seleção portuguesa cumpre esta quarta-feira, pelas 09h45, o último treino na Cidade do Futebol, antes da partida para a Geórgia, agendada para as 14h25.