O médio Hugo Leal, do Atlético de Madrid, é, para já, a única novidade na lista dos jogadores convocados por António Oliveira para o particular que a selecção portuguesa vai efectuar em França, na próxima quarta-feira. A chamada de Hugo Leal prende-se com as baixas forçadas e já confirmadas de Petit (Boavista), João Pinto (Sporting) e Rui Costa (Fiorentina), por lesão. 

No entanto, é provável que o seleccionador nacional venha a chamar mais elementos nas próximas horas, dada a quase certa ausência de Capucho, que se lesionou com alguma gravidade no jogo deste domingo com o Desp. Aves. A selecção nacional segue esta segunda-feira para Paris, onde na quarta-feira, em pleno Stade de France, defronta a selecção gaulesa, actual campeã mundial e da Europa, em jogo que vai permitir a Fernando Couto bater o record de internacionalizações, que detém a meias com Vítor Baía. 

Por curiosidade, refira-se que esta é a segunda chamada de Hugo Leal à selecção principal, sendo que a estreia do médio dos colchoneros se deu precisamente em Paris, no jogo particular frente à Holanda, em Fevereiro de 1999 (0-0). 

São os seguintes os 18 elementos que, para já, vão seguir viagem para Paris: Quim (Sp. Braga), Ricardo (Boavista), Abel Xavier (Everton), Nélson (F.C. Porto), Jorge Andrade (F.C. Porto), Fernando Couto (Lazio), Hélder (Corunha), Fernando Meira (Benfica), Rui Jorge (Sporting), Rui Bento (Boavista), Costinha (Mónaco), Ednilson (Benfica), Hugo Leal (Atlético Madrid), Sérgio Conceição (Parma), Figo (Real Madrid), Pauleta (Bordéus), Nuno Gomes (Fiorentina) e Simão (Barcelona).