O processo de naturalização de Makukula, jogador congolês do Salamanca, terá de ser resolvido até amanhã (terça-feira) para que o avançado possa ser convocado para o Europeu sub-21, que se realiza na Suíça, entre 16 e 28 de Maio. O seleccionador nacional, Agostinho Oliveira, terá de enviar, esta terça-feira, a lista de 30 jogadores exigidos pela UEFA. Por isso, esgota-se aí o prazo para que o atleta seja convocado.

Agostinho Oliveira espera poder contar com o jogador. Não existem informações quanto à evolução do processo e o seleccionador espera por um sinal de que o melhor marcador da II Liga espanhola já tem passaporte português: «Makukula é claramente uma opção. Estou à espera... Está tudo a ser resolvido. Estou à espera das últimas novidades para que o jogador possa participar na prova.»

Makukula formou-se nas escolas do V. Guimarães e transferiu-se para o Salamanca na época 2000/01. Esta temporada fez 20 golos, sendo o melhor marcador da II Liga espanhola, o que lhe valeu a assinatura de um contrato com o Nantes de duração até 2006.