Fez um hat-trick no jogo de estreia, mas esta sexta-feira, frente à Hungria, será o grande ausente. André Silva está lesionado, mas Rui Jorge tem alternativas e espera que a ausência do ponta-de-lança da equipa B do FC Porto não se faça notar.

«Lamentamos a ausência e o motivo pelo qual ela acontece, tal como lamentamos pelo Riquicho… Mas não jogará o André, jogará outro jogador de enorme qualidade; neste caso, o Gonçalo (Paciência)», afirmou esta tarde, na sala de imprensa do Estádio 25 de Abril, em Penafiel, o selecionador na antevisão ao jogo, que antecedeu o treino, que teve 15 minutos abertos à comunicação social.

O técnico reconheceu a possibilidade de ter uma base de recrutamento alargada, considerando que neste momento tem «um leque maior de jogadores de qualidade para escolher», comparando a situação atual com a que tinha quando chegou ao cargo de selecionador nacional de sub-21 em 2011.

«A realidade é bem diferente relativamente à que tivemos num passado próximo. Temos alguns jogadores a atuarem nas principais ligas europeias, mas também houve provas como a Youth League ou competições de nível sénior nas equipas B que ajudaram à evolução destes jogadores», concluiu.