Humberto Coelho prefere não alongar-se em comentários sobre a decisão da FIFA de não autorizar a utilização de Fernando pela seleção portuguesa. O vice-presidente da FPF mostrou acatar o desfecho do caso.

«A FIFA tem os seus atributos, tem as suas razões para naturalizar ou não. Não deu a naturalização, não tenho nada a dizer sobre isso», respondeu Humberto Coelho.

O dirigente federativo também recusou comentar a pré-convocatória de Ricardo Quaresma, lembrando que «o selecionador é Paulo Bento». «E nós só temos de apoiar as suas decisões», acrescentou.

Questionado ainda sobre os problemas físicos de Hélder Postiga, Humberto remeteu o caso para o selecionador e para o departamento médico, mas destacou «o grande trabalho de observação e análise que está a ser feito pela equipa médica e pelo staff, para avaliar os jogadores e para que depois Paulo Bento escolha quem está em melhores condições».

O vice-presidente da FPF falou também da presença do Benfica na final da Liga Europa, desejando uma vitória do clube que também representou enquanto jogador: «O Benfica fez um ano brilhante. Os jogadores estão todos imbuídos de um grande espírito. O jogo de Turim foi um exemplo de profissionalismo e vontade. Espero que mantenham isso para ganhar a Liga Europa.»

Humberto Coelho falou aos jornalistas à margem da apresentação dos selos dedicados a Eusébio, lançados pelos CTT, em parceria com o Benfica. «É mais uma consagração. É bom continuar a recordar Eusébio», afirmou o dirigente.