João Moutinho diz que a seleção está numa boa fase e é precisamente assim quer continuar. O médio do Mónaco atribui os bons resultados recentes ao trabalho, afastando a ideia de que com Fernando Santos tenha trazido também uma maré de sorte.
 
«Para termos a estrelinha temos de trabalhar e temos trabalhado muito em todos os jogos», começou por referir antes do treino da Seleção Nacional.
 
«Conseguimos ganhar todos os jogos desde que Fernando Santos chegou, trabalhamos todos os dias para melhorar todos os aspetos e é isso que vamos continuar a fazer.»
 
No caminho da equipa nacional segue-se a Sérvia: um adversário que inicialmente era encarado como rival direto na luta pelo apuramento.
 
O castigo da perda de três pontos frente à Albânia atirou os sérvios para o fundo da tabela classificativa do Grupo I, mas não mudou a qualidade do grupo: uma equipa forte, claro.
 
«O ambiente está bom, estamos a encarar da mesma forma que encarámos todos os outros jogos: com espírito de vitória. Vamos trabalhar esta semana para preparar bem as coisas e podemos encarar o encontro da melhor forma, que é um encontro que todos sabem que é importante para nós. Se quisermos atingir os nossos objetivos, temos de o ganhar.»
 
Portugal tem de resto o estímulo de passar para a liderança do grupo em caso de vitória.
 
«Poder passar para o primeiro lugar é uma vitamina extra para nós, claro. É com esse objetivo que temos estado a trabalhar», admitiu.
 
«A Sérvia é uma equipa perigosa, com excelentes individualidades. Estamos a estudar os pontos fortes e o que podemos aproveitar. Sabemos que tem individualidades muito fortes, tem jogadores muito rápidos na frente, sobre as alas, vão tentar aproveitar o espaço nas nossas costas.»
 
«Nós sabemos disso e temos de p contrariar: ter uma pressão forte sobre o portador da bola e tentar pressionar o mais longe possível da nossa baliza, para recuperar a bola e de imediato podemos criar oportunidades de golo.»

MAIS DA SELEÇÃO NACIONAL:

«Todos acreditamos que Cristiano Ronaldo pode fazer a diferença»
João Mário: «Teria o maior orgulho em estar no Euro sub-21»
«Esta época cresci imenso como jogador e como pessoa»
João Mário: «Sérvia pode ser um jogo-chave»
João Mário: «Quero ajudar e estou disponível para tudo»
João Moutinho diz como é Fernando Santos com os jogadores
Moutinho: «João Mário tem merecido tudo o que lhe está a acontecer»
Seleção: Pepe só faz corrida
Seleção: Quaresma e Ronaldo em sorrisos e malabarismos