O discurso de João Moutinho foi sempre virado para domingo, dia de jogo da seleção com a Albânia, em Aveiro. O médio português quis colocar um ponto final no que se passou no Brasil. Moutinho argumentou que o Mundial 2014 é passado e que há um novo desafio. Falou da incompetência que houve no Campeonato do Mundo, mas também declarou que a seleção quer voltar a colocar um sorriso nos adeptos.

«Sinto que os portugueses ficaram dececionados e desiludidos, queríamos ter outra prestação, por isso, temos o dever e queremos voltar a dar alegrias já em Aveiro», disse.

Moutinho acrescentou de seguida: «Espero que as pessoas vão ao estádio porque queremos dar alegrias como aquelas que já demos. No Mundial não demos, mas queremos voltar a dar.»

Cristiano Ronaldo está ausente por lesão, mas o nome do capitão português não. «Faz falta em qualquer jogo, equipa ou seleção. É um excelente jogador, mas temos de olhar para os que estão», argumentou Moutinho.

«Temos de criar um grupo coeso e unido com as caras novas para conseguir os resultados que pretendemos. Não é preciso dizer muito sobre o que Cristiano deu e vai continuar a dar. Temos aqui excelentes jogadores que vão fazer a diferença», assegurou.

João Moutinho foi questionado sobre o facto de o presidente da Federação, Fernando Gomes, ter referido que não houve competência no Brasil e promoveu algumas alterações na organização.

«Como já alguns disseram, somos um grupo e o grupo não são só os jogadores, não fomos competentes numa prova, mas queremos ser agora, a começar com a Albânia», lançou Moutinho.

Assim, o assunto virou para a qualificação para o Euro 2016, afinal aquilo que está em causa domingo.

«Portugal tem um histórico que é quase sempre até à última que consegue o apuramento, mas o que queremos é chegar em primeiro do grupo e sermos apurados para o Euro 2016. Não pensamos em ir a outra fase, estamos focados em ser primeiros deste grupo. Temos capacidade para superiorizar-nos aos adversários», concluiu.