O defesa internacional luso João Nunes garantiu este sábado que Portugal quer «ganhar a todos» no Mundial de sub-20 de futebol, que decorrerá na Nova Zelândia entre 30 de maio e 20 de junho.
 
«Queremos ganhar a todos. Quem vive o nosso dia-a-dia percebe que somos muito unidos. Temos inteligência emocional e somos equilibrados e experientes. Acho que essas armas fazem com que sejamos uma equipa muito forte. É isso que temos de mostrar no Mundial», disse o jogador do Benfica, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
 
O segundo lugar conseguido em 2014 no Europeu de sub-19 foi, na opinião de João Nunes, a prova do valor do futebol português e um forte impulso na qualificação para o Mundial sub-20, uma prova na qual «qualquer um deseja estar».
 
«O Mundial sub-20 é a segunda prova mais importante do calendário FIFA do futebol masculino. É o local onde qualquer um deseja estar. Tem as 24 melhores equipas do mundo e os jogadores mais promissores do planeta. Vamos ter a oportunidade de demonstrar que Portugal é um dos melhores países formadores do mundo. Talvez até o melhor», disse.
 
O jogador mostrou-se satisfeito com a vitória de sexta-feira, por 2-0, sobre o Uzbequistão, e considerou que o jogo «serviu para os jogadores que têm tido menos oportunidades, mostrarem que têm qualidade e que o grupo é bastante forte e o treinador pode contar com todos».
 
Numa antevisão do próximo jogo de preparação, a 31 de março frente ao Uruguai, João Nunes, disse esperar um jogo complicado. «Espero um adversário complicado. Já jogámos com o Uruguai em sub-18. Sabemos que por norma as equipas sul-americanas são muito aguerridas e cheias de vontade de vencer. Também queremos jogar contra equipas fortes para podermos preparar o Mundial 2015», disse.
 
Portugal, que ainda vai disputar, na Austrália, mais dois jogos de preparação, está integrado no grupo C da fase final do Mundial sub-20, juntamente com Senegal, Colômbia e Qatar.