João Vieira Pinto garante que a Seleção Nacional está confiante para a partida desta segunda-feira à noite com a Albânia.

«A equipa está bem. Os jogadores estão conscientes da importância deste jogo. Embora não seja decisivo, é muito importante para nós. Se ganharmos damos um passo gigante a caminho do Euro. (...) Temos uma boa Seleção, bons jogadores e, embora ainda não tenhamos resolvido, acho que temos fortes possibilidades de estar no Campeonato da Europa», disse o diretor da Federação Portuguesa de Futebol aos jornalistas.

Apesar da confiança antes do jogo, o antigo futebolista lembrou que Portugal vai ter pela frente uma seleção que cresceu muito ultimamente. «Vamos defrontar um adversário muito forte coletivamente e há que precaver os pontos fortes da seleção da Albânia, mas ao mesmo tempo não abdicarmos daquilo que são as nossas caraterísticas.»

O jogo com a Albânia ocorre precisamente um ano após a derrota de Portugal com a mesma seleção, em Aveiro. João Pinto diz a informação sobre o adversário desta segunda-feira é mais detalhada do que há um ano. «A Albânia já não é uma surpresa para as seleções deste grupo. O percurso que eles têm tido ao longo deste apuramento tem sido muito positivo e isso fez com que a preparação deste jogo tenha sido muito mais aprofundada», observou.

O diretor da FPF falou ainda sobre as dificuldades sentidas pela Seleção para se apurar, numa altura em que o alargamento dos países presentes no Euro (de 16 para 24), poderia sugerir que tudo fosse mais fácil. «Ao contrário do que toda a gente pensa, que este ano seria mais fácil o apuramento para o Campeonato da Europa, a verdade é que continua a ser difícil.»

E justificou: «Ao longo dos últimos anos, seleções com a Albânia, a Arménia e outras do mesmo género têm crescido imenso e já não é tão fácil ganhar-lhes como era há uns tempos.»