O futebol português atravessa um grande momento e a vontade da seleção olímpica é tentar dar continuidade a essa boa onda. A ideia é defendida por Tomás Podstawski, médio do FC Porto, que foi o porta-voz do grupo esta terça-feira.

«É um facto que seleção tem conquistado títulos, como nos sub-17, os sub-19 também estão a ter bom percurso no europeu. O facto de a seleção A ter ganho agora mostra que o nosso futebol tem vindo a crescer e está cada vez mais forte», defendeu Podstawski.

Assim, mesmo com um grupo diferente daquele que poderia ser esperado para o torneio, só há uma ideia na cabeça dos comandados de Rui Jorge: vencer. «A Seleção Nacional entra sempre com uma presença de respeito para os outros adversários. Entra-se para ganhar. É uma potência no futebol mundial, mas isso não traz mais responsabilidade. Do outro lado também há equipas fortes», avisou.

Enquanto a equipa não viaja para o Brasil, trabalha na Cidade do Futebol. Mas já com o Rio de Janeiro no pensamento.

«Ganhar no Brasil? Será sempre um sonho. É uma avalanche de conquistas neste passado recente. O nosso primeiro foco são os primeiros três jogos. Depois disso veremos o que podemos ou não fazer», acrescentou o internacional português.