Leonardo Jardim e Bernardo Silva não perderam a oportunidade para felicitar publicamente a Seleção Nacional, que regressou de França com o título de campeã europeia.

«Vi o título com grande satisfação. Acredito que foi extremamente importante para todos os portugueses. Já tínhamos estado perto e agora conseguimos através de uma equipa que teve uma atitude magnífica», começou por dizer entre elogios ao trabalho do selecionador Fernando Santos, mas também dos treinadores que convivem diariamente com os jogadores. «Esta equipa é o reflexo de todos os treinadores que trabalham com estes jogadores», apontou.

Jardim disse ainda estar «orgulhoso» por ter trabalhado com vários dos campeões europeus: Ricardo Carvalho e João Moutinho [jogadores do Mónaco], mas também William, Cédric, Adrien e Rui Patrício. «São todos jogadores que trabalharam comigo e estou orgulhoso por ter feito parte da carreira destes jogadores.»

Bernardo Silva, que foi riscado dos planos de Fernando Santos para o Euro devido a lesão, falou de um misto de alegria e de tristeza. «Fiquei muito contente por Portugal ter ganho o Europeu. Mas também me senti muito triste por não poder estar lá. Custou-me um bocado assistir ao jogos, mas foi um grande orgulho. Há muito tempo que os portugueses mereciam», referiu, fazendo votos para que no futuro se repitam mais conquistas.