Bruno Alves assume o favoritismo de Portugal para o jogo de domingo com a Letónia, mas diz que o mais importante é a determinação do grupo na conquista de mais três pontos na caminhada para o Mundial2018.

«Somos favoritos, mas o favoritismo tem de ser demonstrado dentro de campo. Vamos seguir o mesmo caminho que temos feito até agora e estas duas últimas vitórias foram boas para motivar. Queremos seguir o mesmo caminho, vencendo e praticando bom futebol», destacou o defesa do Cagliari na antevisão do quarto jogo desta fase de qualificação.

Bruno Alves: «Há outros jogadores para fazer o papel de Pepe»

Portugal escorregou no primeiro jogo com a Suíça, mas depois recuperou com vitórias claras sobre Andorra e Ilhas Faroé. Agora, na perspetiva de Bruno Alves, há pouco espaço para falhar. «O nosso pensamento e o trabalho diário que fazemos aqui é para conquistar a vitória, os três pontos que precisamos para chegar ao Campeonato do Mundo. Precisamos vencer todos os jogos até final, é com esse foco que temos trabalhado», referiu.

A Letónia soma apenas um triunfo sobre Andorra, mas Bruno Alves diz que é preciso cautelas. «Hoje em dia no futebol moderno já não há jogos fáceis. Todas as equipas preparam-se bem, têm condições, todas se estudam muito bem e fica mais difícil. Mas Portugal tem jogadores de qualidade, tem um passado vencedor no Campeonato da Europa e tem de continuar nesse caminho. É esse o espírito da equipa. Creio que vai ser um jogo difícil, mas cabe a nós, dentro de campo, tornar o jogo mais fácil. Bem jogado ou não, vamos procurar a vitória», prosseguiu.

E que Letónia é que os jogadores estão à espera? «A gente tem estudado a Letónia no seu coletivo, temos de trabalhar muito para conseguir essa vitória que a gente quer. Temos de explorar o nosso futebol, mas também reagir rápido à perda da bola e prever o contra-ataque. Temos de pressionar para não os deixar sair. A jogar em casa, temos de ter isso em mente e procurar a vitória», destacou ainda.