Fernando Santos, selecionador de Portugal, em declarações à RTP, depois da vitória sobre a Letónia por 4-1, no Estádio do Algarve, em jogo da fase de qualificação para o Mundial2018.

- Complicámos o jogo, principalmente na primeira parte. Faltou-nos alguma intensidade. Em termos de posse estivemos bem, mas com alguma falta de objetividade. Demorámos tempo de mais a mudar de flanco e a procurar espaços. Ficámos a dever a nós próprios a primeira parte. Falei nisso aos jogadores ao intervalo, entrámos melhor, com outra velocidade. Acabámos por sofrer um golo, mas a campainha tocou e a equipa reagiu.

- Abrimos bem o jogo e a entrada de Quaresma funcionou bem. Foi um resultado justo, mas eu tinha avisado que não ia ser fácil. - Quando achamos que é fácil, as coisas ficam mais difíceis. O jogo esteve complicado, felizmente surgiu logo o golo do William. Se tivéssemos feito a primeira parte como jogámos na segunda, o jogo tinha sido diferente. Deixámos o adversário jogar e isso não pode acontecer.

- Balanço do ano? Foi um ano de ouro para a Federação Portuguesa de Futebol.