A seleção de Inglaterra vai realizar o milésimo jogo a 14 de novembro no Estádio de Wembley frente ao Montenegro e, nesse sentido, está a preparar camisolas com números históricos em homenagem a todos os jogadores que vestiram a camisola dos três leões.

Cada jogador que representou a Inglaterra ao longo dos últimos 147 anos vai ter, assim, um número atribuído, a começar por Robert Walker, o guarda-redes do primeiro jogo, que ficará com o número 1, até Tyrone Mings, o último a estrear-se, que ficará com o número 1,244.

O atual selecionador Gareth Southagate, por exemplo, que representou a Inglaterra de 1995 a 2004, já sabe que ficará com o número 1,071.

Estes números, segundo revelou a federação inglesa, vão ser imprimidos debaixo do escudo dos três leões neste jogo com o Montenegro [como pode ver na foto], mas nos restantes jogos o número será imprimido debaixo do colarinho.

Este histórico jogo com o Montenegro vai contar ainda com a presença dos antigos capitães e membros da seleção que conquistou o Campeonato do Mundo de 1966, o único título Mundial da Inglaterra.