A Seleção Nacional vai defrontar na fase de grupos do Mundial 2018 as congéneres de Espanha, Marrocos e Irão. Para João Mário, que faz parte dos 23 chamados por Fernando Santos, o grau de dificuldade será superior ao encontrato no Euro 2016, quando a equipa das quinas mediu forças com Islândia, Áustria e Hungria.

«Considero que esta fase de grupos seja ainda mais complicada que a do Europeu. Teremos de estar na nossa melhor forma para conseguirmos ultrapassar essa etapa», disse em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal chega ao Mundial com o estatuto de campeão europeu, mas João Mário entende que não é por aí que há uma maior pressão para chegar longe na prova. «Sabemos o valor que temos e temos a noção das dificuldades que vamos encontrar. A expetativa em torno da nossa seleção é alta, mas acho que não somos favoritos, somos candidatos. (...) Acredito que não temos a pressão de vencer, ao contrário de outras equipas que têm mais favoritismo. Queremos fazer boa figura e na nossa cabeça isso é o mais importante.»

A Seleção Nacional começou a concentrar-se na terça-feira na Cidade do Futebol. A equipa das quinas estreia-se no Mundial diante da Espanha a 15 de junho.

Veja as declarações de João Mário: