A seleção nacional foi recebida esta quarta-feira à noite pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Museu Nacional dos Coches em Belém.

Uma cerimónia que começou por volta das 20h00 e que se prolongará com um jantar no qual estarão os 23 eleitos de Fernando Santos, a equipa técnica da seleção, Fernando Gomes e outros dirigentes da FPF e, além de Marcelo Rebelo de Sousa, também o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

Na ocasião, já habitual antes das grandes provas de seleções, discursaram Fernando Gomes, Ferro Rodrigues, Marcelo Rebelo de Sousa e o capitão da seleção, Cristiano Ronaldo.

Entre agradecimentos por esta receção e pelas palavras dos demais, o avançado português deixou claro que Portugal parte para a Rússia com ambição e sublinhou que a seleção nacional «não é favorita, mas no futebol nada é impossível». 

Recorde-se que Portugal joga na quinta-feira, no Estádio da Luz, frente à Argélia, o último encontro particular antes do Campeonato do Mundo e que partirá para a Rússia no sábado.