Adrien Silva fez apenas 744 minutos com a formação principal do Leicester esta época. O médio português esteve quatro meses sem jogar devido a um atraso de 14 segundos na sua inscrição, o que o obrigaram mesmo a treinar separado do restante plantel e depois não foi fácil entrar na equipa.

«A partir do momento em que uma equipa está lançada, as rotinas de jogo, depois para entrar é sempre mais difícil, mas eu não gosto de arranjar desculpas», disse o internacional português em entrevista à RTP.

Em que situação é que esta época o deixa no que diz respeito ao Mundial? «É uma pergunta bastante difícil para mim. Se me pergunta se eu quero, quero. Se mereço? Muitos merecem, eu sou um deles por tudo aquilo que fiz para recuperar o tempo que perdi», afirmou.

A lesão de Danilo pode abrir uma oportunidade a Adrien. «O mister sabe que pode contar comigo nas duas posições. Já joguei nessa posição muitas vezes, por isso não é um problema para mim», frisou.

Apesar de só ter estado nove jogos na Premier League, Adrien mostra-se entusiasmado. «A intensidade é a mesma em todos os jogos. Não há 10 segundos para respirar, porque isso é que se torna tão especial e tão diferente dos outros campeonatos. Não posso prever o dia de amanhã, mas, agora que provei este campeonato, vou querer ficar o máximo possível», garantiu.

O médio falou ainda sobre Bruno De Carvalho, com quem se tinha mostrado já desapontado no processo da transferência para Inglaterra, afirmando que o presidente do Sporting «não entendeu que era necessário retribuir». «Preferiu entender as coisas da maneira que lhe dava jeito».