Fernando Santos já está em «modo» Letónia, o próximo adversário da Seleção Nacional na campanha para o Mundial2018, já no próximo dia 13, no Estádio do Algarve. Um adversário que o selecionador qualifica, apesar de ter sofrido duas derrotas nos três primeiros jogos, como «perigoso».

«A Letónia continua a ser perigosa. Não há nenhum jogo que não tenha o seu grau de dificuldade e a Letónia, pelo que observei, nas duas derrotas que teve, podiam não ter acontecido. É uma equipa com experiência, que seguramente nos irá causar grandes dificuldades. É uma equipa que defende bem e que vai procurar contra-atacar, que é o que faz melhor. Mas tenho confiança na minha equipa para vencer este obstáculo com aquilo que é habitual em nós, praticar o nosso futebol, vencer o adversário e somar os três pontos», começou por destacar logo depois de anunciar a lista de convocados.

Um jogo a meio de novembro, numa altura intensa da temporada em que a maioria dos jogadores, além das respetivas competições nacionais, estão também envolvidos nas competições europeias. «Temos procurado gerir da forma que seja melhor para os jogadores e para a própria equipa. Os jogadores estão a realizar praticamente dois jogos por semana, vamos tentar que cheguem frescos ao jogo. Vamos tentar melhorar, há sempre coisas para melhorar, mas vamos estar com atenção à condição física dos jogadores e a essa condicionante que é o número de jogos que eles têm», comentou.

Um jogo que está marcado para um domingo à noite, para o Estádio do Algarve, mas Fernando Santos está convicto que não vai faltar apoio à seleção. «Acredito que sim, porque os adeptos têm respondido sempre. Eu, só com os bilhetes que tenho pedidos, já dá para encher o estádio. Penso que o público está feliz com a seleção. Tudo isso é uma maré que vai crescendo, o publico quer ver os seus ídolos, quer ver a seleção, quer apoiar», referiu.

Um apoio que pode ser importante diante de um adversário que, à partida, vem essencialmente para defender. «Estes jogos também têm um grau de dificuldade, Portugal vai defrontar ma muralha, e o apoio do público é sempre importante. Não quero fazer um apelo, porque isso soava a que não tem havido esse apoio e isso não corresponde à verdade», destacou ainda.

O jogo com a Letónia será o último jogo dos campeões da Europa em 2016, uma vez que o jogo seguinte será com a Hungria, também em território nacional, a 25 de março de 2017.