João Mário considera que o estatuto de Campeão da Europa obriga Portugal a «trabalhar mais» para vencer os adversários e é isso que espera para o jogo deste domingo, no Estádio do Algarve,k frente à Letónia.

«Acima de tudo, tenho a certeza que a equipa terá de trabalhar para somar os três pontos. Não há jogos fáceis. Nos últimos jogos, apesar dos resultados dilatados, a equipa teve de trabalhar muto para conseguir os golos», comentou.

A Letónia soma apenas três pontos e deverá apresentar uma equipa defensiva para tentar pontuar. João Mário não teme um adversário com um «autocarro». «Será sinal de respeito, vão defrontar o campeão da Europa, temos um grupo bom de jogadores, esperamos uma equipa que nos irá respeitar de certeza», acrescentou.

Um estatuto que pode pesar nas camisolas, mas sem presunção. «Acredito que sim, mas isso não pode levar à presunção de que a vitória está garantida. Todas as equipas querem vencer Portugal o que dificulta a nossa tarefa e é isso que temos de ter em mente», referiu.

Quanto à Letónia. «Estudamos todos os adversários, temos visto alguns vídeos, como fazemos em todos os jogos. Iremos estar preparados para vencer o jogo», destacou ainda.