Na conferência de antevisão ao encontro particular com a Bulgária, agendado para esta sexta-feira às 20h45, Fernando Santos pronunciou-se sobre os atentados de terça-feira em Bruxelas.

O selecionador nacional afirmou que viveu a tragédia com pesar. «Ficámos sensibilizados com o que aconteceu e com o que infelizmente tem acontecido no mundo. Em Bruxelas aconteceu o último acontecimento deste tipo, mas infelizmente nos últimos tempos temos assistido a muitos. Estamos solidários e tristes.»

Fernando Santos aproveitou ainda para deixar um voto para o futuro: «Estamos solidários e tristes. Esperamos que o mundo possa melhorar e que estas coisas não voltem a acontecer.»

Também Pepe, o jogador escolhido para falar aos jornalistas nesta quinta-feira, falou sobre o duplo atentado na capital da Bélgica.

«É lamentável para todos. Sentimo-nos tristes. Enviamos uma mensagem de conforto para os familiares dessas pessoas [vítimas da tragédia]. Estamos com eles», sublinhou.

Recorde-se que o atentado em Bruxelas obrigou à alteração do jogo entre as seleções de Portugal e da Bélgica. O particular, que inicialmente seria realizado no Estádio Rei Balduíno, na capital belga, foi transferido para Leiria.