Portugal está pelo segundo ano consecutivo numa meia-final de provas de seleções. A segunda está marcada para esta quarta-feira, frente ao Chile, e Adrien Silva disse estar confiante. Tal como toda a equipa, que não sente o peso da responsabilidade.

«Não, de maneira nenhuma. A equipa está preparada. Não é a primeira vez que passa por um momento destes. Está apenas com muita vontade de jogar e poder fazer história mais uma vez.»

Ainda assim, o internacional português sabe que o Chile não é uma equipa fácil de ultrapassar e desvaloriza que seja só Arturo Vidal: «A equipa do Chile não é com certeza formada por um só jogador. O Vidal é uma peça importante, sim, mas será um jogo bastante intenso em todos os aspetos e setores do campo. Por isso, temos de estar à altura do mesmo.»

Adrien Silva é um dos que sente que está preparado, mas sublinhou na antevisão ao jogo que quem for chamado corresponderá: «A minha condição está boa, tal como a de todos que foram chamados quando a equipa necessitou. Todos responderam presente e isso é o mais importante, responder quando se é chamado independentemente de jogar A, B ou C. E, no fim, trazermos a vitória.»