Foi um Adrien Silva bem-disposto aquele que esta terça-feira falou aos jornalistas em Kazan, quanto mais não fosse pelas perguntas em russo, que deram para sorrir dada a estranheza da língua, e porque perguntaram ao médio se a chuva afetaria o jogo de Portugal.
 
A isso, o internacional português respondeu com um sorriso: «Não viemos aqui para passear, por isso a chuva não condiciona de maneira nenhuma. Também chove em Portugal. Chove em todos os países em que estes jogadores participam em grandes competições. Por isso, não irá mudar a nossa maneira de jogar.»
 
Mas esta pergunta não foi a única que fez Adrien Silva sorrir. Ao médio também foi perguntado se estava impressionado com o trajeto de Portugal: «Não estou impressionado porque sei a qualidade da equipa e aquilo conseguimos fazer. Portanto, não há admiração nenhuma. Temos de continuar com o mesmo espírito e vontade de querer faz coisas boas.»
 
«O segredo é, acima de tudo, o respeito pelas cores que estamos a representar e também a ambição que este grupo tem. Além disso, o respeito que temos vindo a demonstrar pelos nossos adversários. A encará-los da melhor forma possível independentemente do nome. Essa tem sido a nossa força e é assim que vamos continuar.»
 
A Taça das Confederações é uma prova nova para Portugal, mas a equipa não a vê assim: «A responsabilidade é a mesma, representar o nosso país da melhor maneira possível. Temos vindo a traçar um caminho muito bom, mas não queremos ficar por aqui. Por isso é que digo que a equipa está muito motivada com isso de poder fazer história mais uma vez.»