André Gomes, em conferência de imprensa, em Óbidos, depois de mais um treino de preparação para a estreia na fase de qualificação para o Euro-2016, no próximo domingo, frente à Albânia:

«Sinto um grande orgulho por estar neste grupo. É fantástico estar com este grupo de jogadores, que são, neste momento os melhores a jogar pela seleção portugues. Os colegas têm sido fantásticos comigo, têm-me ajudado imenso nesta integração. A mim, e ao recém-chegados».

«É difícil um jogador impor-se na seleção porque temos grandes jogadores e nós, mais jovens, temos que trabalhar bastante para conseguirmos uma oportunidade. Mas os mais velhos têm-nos dado todo o apoio».

[Sobre a mudança de clube ter, ou não, motivado nova chamada à seleção] «Sou um sortudo por ter mudado de clube e acabei por ter esta oportunidade. Mas, independentemente do clube onde estamos, temos é que continuar a trabalhar. Se continuarmos a ser chamados é por causa do nosso trabalho».

«Devemos apostar mais na juventude em Portugal. Temos muitos jovens com grande valor e têm-se visto grandes feitos nas camadas jovens, mesmo ao serviço da seleção. Acaba por ser um trajeto diferente termos de sair do país, mas também ganhamos experiência».