A Seleção Nacional não pode contar com Fernando Santos no banco no jogo contra a Sérvia, mas, para André Gomes, essa questão não será decisiva.
 
«A questão fulcral é o trabalho durante a semana com todos os treinadores, não apenas com o técnico principal. Acho que esse não é um ponto muito importante. O mister não pode estar presente, mas todos os que vão estar no banco são da máxima confiança», disse o médio do Valencia, em declarações aos jornalistas antes do treino.
 
«Vai ser um jogo importante, mas Portugal é uma seleção de top mundial e temos que entrar a pensar em vencer. A Sérvia tem uma equipa forte e temos que nos precaver para não termos surpresas no domingo e podermos conquistar os três pontos», avisou. 

André Gomes deu conta do estado de espírito dos jogadores: «Estamos confiantes. Estamos todos focados no próximo jogo e claro que a intenção é ganhar e vamos trabalhar esta semana em prol disso mesmo».

Até agora Portugal soma duas vitórias em dois jogos oficiais sob a orientação de Fernando Santos. Ambos, curiosamente, pela margem mínima: 1-0. Para André Gomes podiam ser todos assim.

«Acima de tudo o mais importante é ganhar», refere. «Estamos numa fase em que não há facilitismos. Se pudermos ganhar por mais golos, melhor, mas o mais importante é ganhar e somar os três pontos.» 

MAIS SOBRE A SELEÇÃO NACIONAL:

Nani: «Castigo de Fernando Santos? Esperamos que passe rapidamente»
Nani: «Sinto-me bem, confiante, e estou outra vez a subir de forma»
Nani: «Esperamos que os portugueses nos transmitam aquela energia»
André Gomes: «O momento de forma de Ronaldo não é o mais importante»
André Gomes: «Vai ser especial para mim regressar ao Estádio da Luz»
André Gomes: «Foi importante a minha ida para o Valencia»
Seleção: os 11 convocados para Cabo Verde
Fernando Santos ainda pode chamar internacionais sub-21
Seleção: Quaresma brilha em treino orientado por Ilídio Vale
Pepe em gestão no primeiro treino para a Sérvia