Bernardo Silva está de regresso à Seleção Nacional, para os jogos com a França e Albânia.

Embora esteja ainda a conquistar o seu espaço na equipa principal das quinas, o jovem médio do Mónaco garante estar preparado para agarrar uma oportunidade: «Não sei se posso ser titular. Sou mais um para ajudar. Se o selecionador entender que sim, vou dar o meu melhor.»

Até porque, Bernardo Silva sabe que é diferente jogar na seleção A ou nos sub-21: «São seleções e realidades diferentes. O campeonato da Europa de sub-21 correu-me bem, mas como já disse estou aqui para ajudar. Se o selecionador achar que devo jogar vou fazer de tudo para não desapontar.»

O jogo com a França não entra nas contas do apuramento para o Euro2016, mas o médio garante que o encontro será encarado da mesma forma. «Jogamos sempre para ganhar», disse, para justificar que os dois próximos jogos, um particular e o outro de qualificação «são jogos importantíssimos».

Ainda assim, claro, frente à Albânia o encontro é mais importante porque «Portugal joga a qualificação». «Os apuramentos não têm sido fáceis. Este ano, apesar de nada estar decidido, temos uma margem maior. Esperamos que tudo se decida já na próxima jornada ou então que fique mais perto de ser decidido», justificou.