Portugal vai estrear-se no próximo domingo frente ao México, na primeira jornada do Grupo A que junta ainda as seleções da Rússia e da Nova Zelândia. Questionado em relação ao primeiro adversário nesta Taça das Confederações, Bruno Alves deixou elogios à seleção mexicana.

«Já tivemos oportunidade de começar a estudar a equipa do México. É uma equipa forte que já está quase qualificada para o Campeonato do Mundo. Tem jogadores de qualidade, mas como a maior parte das equipas a sua força está no coletivo. Vamos estudá-los até perto do jogo para estarmos preparados para vencer», afirmou, na sala de imprensa do centro de treinos do Rubin Kazan.

A última vez que a equipa das «quinas» defrontou o México foi há mais de dois anos num jogo de carácter particular. A vitória pendeu para o lado português, curiosamente com um golo apontado pelo central do Rangers em tempo de compensação.

«Esse amigável nos Estados Unidos foi difícil, só fizemos o golo no final. O México em toda a sua história tem demonstrado que é uma equipa forte. Tenta sempre vencer com um futebol de ataque. Esperamos as mesmas dificuldades que tivemos nessa amigável. É uma equipa agressiva e que pressiona alto. Vai querer ganhar e fazer uma boa competição. Mas nós temos um bom coletivo e jogadores com qualidade para vencer. Esse é o nosso objetivo», referiu.

Cristiano Ronaldo foi, uma vez mais, um tema que marcou a conferência de imprensa de Portugal. Convidado a comentar a época realizada pelo capitão de Portugal, Bruno Alves desfez-se em elogios e confessou que o jogador do Real Madrid é um ídolo «até para os jogadores da seleção».

«Claro que Ronaldo… Não temos palavras para forma como ele representa o nosso país. É um ídolo até para nós jogadores. Esperemos que ele consiga marcar também os mesmos golos por Portugal. Gostamos imenso da maneira como ele representa Portugal. Temos que mostrar o favoritismo dentro de campo, porque nenhuma equipa ganha antes de entrar em campo. Esperamos estar ao nível da competição.», concluiu.